Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FLORÂNIA: INCRA/RN recebe da Associação Serra Nova/Serra do Meio o Projeto para implantação de Agroindústria de beneficiamento da Castanha de Caju.

Dr.Augusto Carvalho(Chefe de Projetos), Dr.Valmir Silva(Superintendente) e Geovani P.Cruz(Presidente da Associação), momento em que foi protocolado o Projeto para implantação de Agroindústria para beneficiamento da Castanha do Caju.


Geovani Pereira Cruz, presidente da Associação encaminhou e protocolou na manhã de terça(01) junto ao INCRA/RN um importante Projeto Técnico e Pedagógico que prevê recursos na ordem de R$ 349.934,80 (trezentos e quarenta e nove mil novecentos e trinta e quatro reais e oitenta centavos), para implantação de Agroindústria de beneficiamento da Castanha de Caju que beneficiará mais de 400 famílias que habitam na região serrana do município de Florânia, contemplando as comunidades Serra do Cajueiro, Assentamento Paraíso, Assentamentos Serra Nova e Serra do Meio, comunidades Paulo Jorge, Curicaca, que juntas reúnem mais de 400 famílias.

O ato de entrega aconteceu na sala da Superintendência do INCRA/RN que tem como Superintendente o Sr. Valmir Silva, participou ainda do momento o Chefe da Divisão Operacional de Projetos o Sr. Augusto Carvalho, um dos apoiadores e incentivadores do Projeto da Agroindústria para o assentamento Serra Nova/Serra do Meio.

Até o ato de entrega foram 30 dias de muito trabalho e mobilização de parcerias na elaboração do Projeto Técnico e Pedagógico, participaram a comunidade, escola, amigos da escola, STR de Florânia, Associação, lideranças, professores, técnicos e produtores assentados, foi realizado no decurso dos trabalhos intercambio no Assentamento Novos Pingos em Açú, pesquisas de campo e diagnósticos, reuniões para planejamentos, discussões e tomadas de decisões. Em dezembro como parte do intercambio firmado entre assentamentos, 10 jovens estudantes da comunidade participarão de uma semana de aula prática no assentamento Novos Pingos em Açú onde funciona uma Agroindústria de beneficiamento da castanha.

Os recursos serão advindos do MDA/INCRA, para implantação da Agroindústria de beneficiamento da Castanha de Caju através do Programa do Governo Federal denominado TERRA SOL.

A superintendência do INCRA/RN, fará gestão junto ao MDA no sentido de assegurar na programação orçamentária do exercício de 2012 os recursos que custearam a implantação do importante empreendimento.

“Será mais um grande avanço que daremos em favor da geração de emprego e renda para o município de Florânia, já que temos na produção da Castanha de Caju uma das atividades mais rentáveis e que todos os anos aquece e movimenta a economia do município, centenas de famílias serão contempladas com a valorização da sua produção e ainda com a geração de frentes de trabalho, diretamente e indiretamente todos ganham, já que gera produção, gera trabalho, e o município arrecadará mais impostos para investir em políticas públicas de infra estrutura como por exemplo manutenção de estradas. Buscaremos o apoio de todos inclusive do poder público local, todos deverão ser parceiros desse importante empreendimento, acredito! ” Frisa Geovani.

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ

0 comentários: