Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
terça-feira, 15 de novembro de 2011

FLORÂNIA: ASSOCIAÇÃO SERRA NOVA CADASTRA AGRICULTORES FAMILIARES PARA COMPRA DIRETA DA CONAB.

Associação reuni a comunidade para explanar a cerca dos critérios do Programa Compra direta da CONAB

A Associação Serra Nova / Serra do Meio, no Povoado João da Cruz mobilizou nesse final de semana a comunidade para discutir e aprovar Projeto do Compra Direta da CONAB. Em reunião a Diretoria apresentou os critérios do Programa do Governo Federal e submeteu a aprovação da comunidade o proposta de encaminhamento de Projeto Técnico na ordem de R$ 100.000,00(Cem Mil Reais) que contemplará 50 produtores de Caju e atenderá a mais de 500 famílias da região que receberão o produto natural a partir da fruta, com a garantia e segurança de selo de qualidade.

A iniciativa é uma parceria da CONAB / Associação Serra Nova e Núcleo de Produtores Cooperados da Comunidade Cajueiro que desde 2008 processa e beneficia a polpa de frutas.


A Compra Direta Local da Agricultura Familiar será feita diretamente de associações e/ou cooperativas de agricultores familiares para ser distribuída a programas municipais de segurança alimentar (merenda escolar municipalizada, creches, hospitais, restaurantes populares e entidades beneficentes e assistenciais).

Esse programa beneficia ao agricultor familiar enquadrado nos grupos A a D do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que poderá destinar sua produção aos programas governamentais sem necessidade de cumprimento das exigências da Lei 8.666/93, contribuindo para a dinamização da economia local, com geração de renda para o segmento da agricultura familiar. Beneficia também ao público atendido pelos programas sociais do município ao garantir a melhoria da alimentação fornecida.

“O primeiro projeto que estamos viabilizando junto a CONAB atenderá ao teto mínimo de 100 mil reais, tudo acontecendo rigorosamente conforme os critérios, no segundo ano poderemos ampliar para 200 mil reais, consequentemente cadastraremos mais produtores e atenderemos a mais famílias que receberão os nossos produtos.” Comenta o Presidente - Geovani Pereira Cruz.

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ

0 comentários: