Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FLORÂNIA: Programa de Saúde na Escola atenderá 189 alunos da Escola Francisca Leonísia da Cruz.

Alunos, professores e gestores se mobilizaram para receberem todos os atendimentos que foram disponibilizados durante o dia.

Através de convênio com o Governo Federal e Prefeitura Municipal de Florânia, o PSE Programa de Saúde na Escola está atendendo nesta sexta(18) pelos turnos matutino e vespertino na Escola Municipal Francisca Leonísia da Cruz no Povoado João da Cruz quando atenderá 189 alunos que serão submetidos a exames de rotina com triagem para avaliar: índice de Massa corpórea, Pressão arterial, Circunferência abdominal, baixa acuidade auditiva e visual, dificuldade de aprendizagem, mau comportamento, repetência, além de saúde bucal e palestras com temas relacionados a saúde preventiva e imunização.

A Psicopedagoga Dalvani Palhares atendeu na Sala de Avaliação Psicossocial, avaliando as potencialidades individuais e diagnosticando aspectos de ordem psicopedagógica que possam contribuir ou limitar com o avanço no processo educacional do alunado.

Na sala de triagem foram feitos, pesagem, medidas, pressão arterial e teste de diabetes com o furinho da ponta do dedo que pode diagnosticar evitar problemas futuros na saúde.



Na sala de imunização com vacinação e acompanhamento do Cartão de vacinas, informações da importancia da vacina na vida da criança.

Na sala de saúde Bucal Dr. Fernando e a assistente Patrícia promoveram aplicação de fluor e orientação sobre a escovação bucal e os cuidades de se manter um sorriso saudável.


Após o atendimento ao alunado foram feitos exames de rotina em toda a equipe pedagógica.


Os recursos que contemplaram o município de Florânia foram na ordem de R$ 75.000,00 através do Ministério da Saúde para serem aplicados conforme as diretrizes do Programa PSE que tem como filosofia uma política associada de saúde e educação como forma de prevenir e conscientizar as gerações futuras, alcançando de forma precisa e eficaz as crianças e adolescentes na faixa etária de vida escolar.

Fotos: Chiquinho Fotografia

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ

0 comentários: