Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RN: Governadora recebe diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Ambiental no Estado

Governadora Rosalba Ciarline - DEM/RN

O Rio Grande do Norte sediara o Simposio Italo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2014. A garantia de apoio ao evento foi confirmada nesta quarta-feira (16), pela governadora Rosalba Ciarlini em reunião com a diretoria da ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio Grande do Norte.

A governadora Rosalba Ciarlini mostrou entusiasmo com a oportunidade de mostrar as potencialidades do Estado e garantiu o apoio do governo através da entrega de uma carta-compromisso e da ida de um representante à próxima reunião nacional da ABES, que será no próximo dia 28 em Maceió. "Para garantirmos o evento em nosso estado também viabilizaremos um estando representando o RN na próxima edição do evento, em 2012, na Itália, para assim estimularmos o público de lá a virem também para o Brasil", disse a governadora.

Rosalba Ciarlini também garantiu a articulação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. De acordo com o secretário de estado do Turismo e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, deverá ser feito também o levantamento relativo à logística para o melhor aproveitamento dos vôos charters entre Europa e RN já existentes, além de material promocional do estado como destino turístico.

Segundo Josimar Azevedo, vice presidente da ABES, a instituição conta atualmente com duas parcerias internacionais, com Portugal e Itália, realizando eventos em edições alternadas no Brasil e nos países parceiros.

De acordo com Josivam Moreno, o Sibesa - Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, a ser realizado na capital do Estado em 2014, deverá atrair um grande número de profissionais e estudiosos da área. "Devido ao potencial turístico, e as experiências bem sucedidas na área do saneamento, o Rio Grande do Norte foi lembrado na última reunião nacional da Associação como cidade-sede do evento", disse Josivam.

Participaram também da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho e Emília Margarete, diretora da Abes-RN.

Por Assecom-RN
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

0 comentários: