Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sexta-feira, 1 de junho de 2012

FLORÂNIA: CONISA CULPA A CAERN DE PREJUDICAR A MAIOR COMUNIDADE RURAL DA REGIÃO SERIDÓ ... A comunidade exigirá explicações e soluções imediatas dos problemas.



                                                               Foto : José Neto

O Povoado João da Cruz, agrovila do assentamento Serra Nova/Serra do Meio, município de Florânia, onde residem 200 famílias,  está sofrendo a mais de 40 dias com falta d’água, a comunidade poderá está sendo vítima de manobras políticas, ou por outra, incompetência e negligência da CAERN que segundo informação da CONISA é a responsável pelo bombeamento d’água.

Moradores ligaram para a coordenação da Conisa, em conversa com o Sr. Washington um dos gestores, ele explicou: “várias comunidades passaram por esses problemas, o que fez com que a CAERN adotasse o sistema de MANOBRAS para tentar equalizar e regularizar a distribuição da água, os problemas foram sanados em todas as comunidades, porém, menos no Povoado João da Cruz onde ainda persiste a falta d’ água, é isso que posso falar” - Explicou Washington.

Já o Superintendente da CONISA o Sr. André em conversa com um morador atribuiu a responsabilidade do problema a CAERN, que segundo ele é a empresa responsável pelo bombeamento e diz não ter quadro de funcionários suficiente para atender a demanda, Disse ainda o senhor André, que o Sr. Manoel Frade responsável pela empresa de manutenção do sistema que presta serviço a CONISA está com uma equipe em campo tentando encontrar a origem do problema.

A funcionária da CONISA, Maria Rita, relatou que no dia 04 de maio foi executado uma ordem de serviço sendo constatado ineficiência de bombeamento, passados quase 30 dias o problema persiste e a CAERN empresa responsável continua sem resolver o grave problema.

                                                                                                        Foto : José Neto

Com isso, fica a comunidade a depender da boa vontade da CAERN ou de alguma “autoridade política” para resolver a ineficiência de um serviço público essencial que a população paga todos os meses e não está recebendo com qualidade. Além de prejuízos com reservatórios de água que racham pela ausência da água.

A comunidade que passa por grandes dificuldades aguardará esse final de semana por uma solução imediata ... Caso, não aconteça, denunciará ao Ministério Público e fará nota a imprensa de todo o estado responsabilizando a CAERN por negligência e ingerência.

FALANDO DE MANOBRAS:

Há quem desconfie que poderá ser mais uma manobra política, daquelas que cria-se um determinado problema pra vir um político bonzinho, cheio de boas intenções e em passos de mágica resolver, e todos ficarão muito grato e devedores do favor recebido, essa prática a pesar de arcaica e rasteira faz parte do perfil de alguns políticos da região, e em tempos de seca, carro pipas e eleição costumam acontecer.

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ 


0 comentários: