Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
terça-feira, 5 de junho de 2012

RN: Governadora recebe CPI e reafirma compromisso do RN no combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



No início da tarde desta terça-feira (5), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados. O evento teve a presença das deputadas Erika Kokay e Lilian Sá e resultou na reafirmação do Governo do RN no combate à violência sexual contra os jovens. 

Na reunião, a governadora recebeu uma carta de intenção com os pleitos da comissão e, após uma apreciação, em conjunto com as secretarias de Estado, serão apresentadas propostas de combate à violência infanto-juvenil em 15 dias. A ideia é abrir um canal permanente de discussão entre a CPI e o Governo do RN.

Sobre o assunto a governadora comentou que “ em muitos casos a violência começa na própria família, o que é mais doloroso ainda. Temos que agradecer a contribuição que a CPI tem nos dado, mas é importante ressaltar que dependemos de ações dos municípios também para prevenir o problema. Temos que trabalhar em conjunto para continuar a desempenhar este importante trabalho”, declarou Rosalba Ciarlini.

Participaram do evento desta tarde representantes do SOS Criança, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), além da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

Fonte: Portal/RN
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

0 comentários: