Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 11 de junho de 2012

A professora Divoene Pereira profere palestra na Escola Domingas Francelina das Neves.



Na tarde de sexta-feira (08/06) a Escola Domingas Francelina das Neves, situada na comunidade cigana Calon, foi o lugar de uma discussão muito significativa acerca do Currículo e do Projeto Político Pedagógico (PPP), da referida escola. 

A referida escola tem a frente do competente Gestor Guedes Azevedo, que organizou este encontro crítico-reflexivo. Guedes Azevedo, que está à frente daquela instituição escolar, localizada na Praça Calon, foi eleito pela comunidade escolar e conta com o apoio de toda a comunidade cigana, que o apoia e o respeita em reconhecimento ao excelente trabalho que o mesmo tem desenvolvido junto a toda comunidade e em especial ao povo cigano, fundador daquele bairro.

A palestra proferida pela professora Mestranda Divoene Pereira, contou com a participação dos professores e professoras desta escola, os quais  participaram atentamente da discussão empreendida a respeito do Currículo e do Projeto Político Pedagógico-PPP daquela instituição escolar.
    Professora Divoene Pereira  fala da importância do Currículo Identidade.


Na oportunidade, a professora Divoene Pereira chamou a atenção para a importância do PPP e do Regimento Interno, enquanto instrumentos legitimadores da identidade da escola, e ainda ressaltou a necessidade de reformulação destes documentos como sendo um dos princípios de uma gestão escolar democrática.

Ao final, a Professora Divoene Pereira se colocou a disposição da escola e dos colegas professores para contribuir no processo de  reformulação dos documentos da escola, bem como para outras questões de ordem pedagógica.





0 comentários: