Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 16 de maio de 2012

RN: Secretários de Estado recebem movimentos dos trabalhadores rurais para discutir pauta de reivindicações


Na manhã desta quarta-feira (16), os secretários de Estado Anselmo Carvalho (Gabinete Civil), Betinho Rosado (Agricultura, Pecuária e da Pesca), Rodrigo Fernandes (Reforma Agrária) e Luiz Eduardo Carneiro (Sethas) participaram de uma reunião com representantes de movimentos sindicais dos trabalhadores rurais, dentro do movimento Grito da Terra. O encontro foi realizado na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) e teve a presença de membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O objetivo do encontro foi discutir e avaliar a pauta apresentada pelas entidades ao Governo do Estado em encontro ocorrido há 20 dias. Das propostas, 16 serão avaliadas pela governadora Rosalba Ciarlini ainda nesta quarta-feira, após cumprimento de agenda com a ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, que visita o RN para participar da solenidade de lançamento do Programa Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Plano "Viver Sem Limite”.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, todas as reivindicações apresentadas ao governo foram respondidas ou encaminhadas para as devidas providências. “Alguns dos pleitos não serão possíveis de ser atendidos pelo Governo do RN, já que são de natureza do Governo Federal, mas ainda assim, daremos os encaminhamentos devidos”, disse.

O secretário-Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, declarou que a governadora Rosalba Ciarlini se solidariza com a situação de seca no Rio Grande do Norte e a viagem a Brasília foi justamente para tratar sobre o tema. “O Governo do RN buscará atender a todos os pleitos levando em consideração as limitações orçamentárias. O governo está buscando alternativas e pretende dar respostas positivas a todas as reivindicações que foram apresentadas”, finalizou o secretário.

Por Assecom-RN
BLOG DO GEOVANI P.CRUZ

0 comentários: