Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FLORÂNIA: GESTÃO PARTICIPATIVA E TRANSPARENTE DA ASSOCIAÇÃO SERRA NOVA INCOMODA O VIRIADORZINHO DO PREFEITO, UM TAL DE MAGUINÚ, QUEM O CONHECE?

Esse é o Vereador Maguinú, que não admite que o Prefeito preste contas a Câmara Municipal nem ao Ministério Público, é o mesmo que criou recentemente um Assentamento nos tabuleiros de sua propriedade Riacho dos Bois. Adora um Pronaf ...

Projeto de Maguinú para 2012 ...... atrapalhar as reformas do Assentamento Serra Nova ...

O Vereadorzinho Maguinú é aquele que não aceita que os Requerimentos que cobram prestações de contas do Sr. Prefeito Sinval Salomão, seja aprovados pelo Plenário da Câmara Municipal, e muito menos sejam extensivos ao Ministério Público, “diz o vereadorzinho que o Prefeito não precisa prestar contas a Câmara Municipal muito menos ao MP”.

Pois bem, segundo noticiado no Blog do Tonny Washington, o dito cujo, a figura simplória do vereadorzinho Maguinú, acabou de protocolar denuncias ao Ministério Público apontando com seu “dedinho limpo” supostas irregularidades da Associação Serra Nova. Com essa atitude ele consegue ressussitar na mídia e ao mesmo tempo paralisar, retardar mais uma vez o início da 3ª etapa das melhorias habitacionais que beneficiará 50 famílias assentadas nos assentamentos Serra Nova e Serra do Meio, segundo informações é esse o seu propósito, “atrapalhar as reformas.”

A Associação Serra Nova que é referencia na Reforma Agrária do Governo Federal no RN, exerce um modelo de gestão participativa e transparente envolvendo toda a comunidade na execução e aplicação dos recursos públicos, diante disso, tem incomodado ao Vereadorzinho Maguinú que a pouco tempo inventou um Assentamento em sua propriedade Riacho dos Bois, simplesmente para vende - lá, já que é inviável, e como todos sabem está fadado ao fracasso, segundo fontes precisas, é só questão de tempo. Mesmo depois de ter vendido o tabuleiro do Riacho dos Bois, é ainda o vereadorzinho Maguinú que continua mandando e desmandando no terreiro da fazendinha.

A atitude do Vereadorzinho Maguinú só mostra a sua incapacidade, inveja e desespero, sua servidão ao sistema e sua utilidade como pano de fundo de uma máquina pública bem aparelhada. Ao ponto de causar prejuízos e constrangimentos a 50 famílias de trabalhadores rurais assentadas no Povoado João da Cruz que terão suas melhorias paralisadas, retardadas até que o Ministério Público atue e decida sobre o pleito do Vereadorzinho Maguinú.

A Associação Serra Nova está à disposição do Ministério Público para qualquer informação devida e o convidará a visitar as famílias e todas as reformas que já foram concluídas.

“Queremos que o Ministério Público compare a nossa metodologia de trabalho com as praticadas na Prefeitura de Florânia que se nega a prestar contas de mais de R$ 25.000.000,00 que não se sabe o que foi feito” Diz o vereador da Oposição e Presidente da Associação Geovani Pereira Cruz.


BLOG DO GEOVANI P.CRUZ

0 comentários: