Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FLORÂNIA: Requerimento verbal do Médico Dr. Ronaldo Dantas surte efeito e beneficiará saúde da comunidade JUCURÍ.

Dr. Ronaldo Dantas

“Não costumo transformar o meu consultório médico em balcão de politicagem.”

Em entrevista exclusiva a redação do nosso Blog, o médico pediatra Dr. Ronaldo Dantas, responde a pronunciamentos proferidos na Câmara municipal que de forma indireta foi questionado.

Blog: Dr. Ronaldo, afinal, o que realmente aconteceu?

Ronaldo: Em atendimento a população da comunidade Jucuri referente as péssimas condições da Unidade de Saúde local,e ao mesmo tempo vendo o sofrimento não só do médico, mas, principalmente da população diante das precárias condições funcionais e físicas daquela unidade de saúde. Vendo ainda, a luta dos seus funcionários tentando fazer o possível para dar um bom atendimento à população, porém, o que percebi e reclamei várias vezes foi das paredes sujas em péssimas condições, o mal cheiro de dejetos de morcegos que incomodava a todos, como também, a falta de uma maca para melhor atender dignamente aos pacientes. Diante da inoperância dos Vereadores da situação que inclusive segundo a própria Vereadora autora de requerimento confirmou que havia requerimento aprovado e enviado ao Executivo Municipal desde 28 de abril do corrente ano, no entanto sem lograr êxito, mostrando assim o desprestigio dos vereadores situacionista para com o gestor municipal. Diante disso, não me restou alternativa se não usar do meu prestigio pessoal que desfruto com Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Dr. Sinval Salomão, através de requerimento verbal apelando junto a Secretária de Saúde a quem devo agradecer na pessoa de Drª Iluska que me atendeu prontamente assegurando que na próxima semana providenciará as melhorias necessárias para a referida Unidade de Saúde da comunidade Jucurí, bem como aparelhará a mesma.

Blog: Que mensagem você deixa para os Vereadores que segundo a sua concepção, indiretamente lhe direcionou críticas?

Dr. Ronaldo: Sempre fui e sou muito autêntico e direto nas minhas opiniões, inclusive citando nomes, então, quero dizer a Vereadora Márcia Nobre e ao Vereador João Maria, que fui vereador autêntico, sempre tive e honrei o sistema pelo qual fui eleito, por ser independente, nunca precisei de consolo na minha boca para me acalmar, portanto, eu quero dizer que sei a responsabilidade de um vereador, mas, vocês tem que entender, que faxina se começa dentro da própria casa! Entendeu? Se você é um vereador de uma comunidade, que sempre teve a confiança e o respeito de seu povo, essa comunidade se mostra decepcionada porque onde você nasceu e se criou deveria ser você mesmo o autor das demandas que a comunidade tanto necessita. Vereadores, requerimentos se vocês não lutar por eles não passará de mera formalidade ou papel riscado.

Para concluir essa entrevista, quero deixar claro que não participo de nenhuma agremiação política em Florânia, o meu único partido é a saúde e o povo, sempre estarei defendendo uma saúde de qualidade sem transformar o meu consultório médico em balcão de politicagem.

Assina: Dr. Ronaldo Dantas.

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

0 comentários: