Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os Planos de Carreira do Magistério e as conquistas advindas das lutas de muitos companheiros.

"Quero ter a oportunidade de falar com propriedade de duas temáticas que domino: Educação e direitos dos professores" Afirmou a Mestranda Divoene Pereira.

Inicialmente quero me dirigir aos nossos leitores, em especialmente aos colegas educadores e professores, assegurando que sendo Professora, Educadora, Consultora Pedagógica, Pesquisadora e Mestranda em Educação, tenho o dever de conhecer a priori e a posteriori as leis, os fundamentos, os princípios, bem como as diretrizes que orientam, norteiam, normatizam e legalizam a Educação Escolar no âmbito nacional e Internacional.

Para isso, reservei ao longo da minha vida anos e anos de leituras, de análises e reflexões em torno da temática educacional. Essas leituras e análises se intensificaram neste percurso valioso de minha construção como Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os meus trabalhos acerca da temática educação já percorreram quase todo o País. Isto me dá respaldo para falar do que conheço, do que é da minha área: Educação. Falo com profunda segurança e propriedade, quando a temática é Educação em todos os aspectos e principalmente quando se trata dos Planos de Carreira e Valorização do Magistério.

Ultimamente venho auxiliando escolas, entidades públicas e privadas na construção, reconstrução, elaboração e implantação de Diretrizes Educacionais, Planos de Carreira e de Valorização do Magistério, bem como de outros documentos de abrangência educacional. Quando se trata do Plano de Carreira do município em que vivo, atuo e exerço a minha docência, é óbvio que o meu interesse é significativo, é bem maior, pois se trata dos meus direitos.

Portanto, analisei com profunda seriedade e rigor a proposta que foi enviada pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo, e reafirmo fundamentada nos conhecimentos que possuo, os quais se amparam nas Diretrizes e Leis Educacionais Vigentes que a referida proposta contraria os nossos direitos, conquistados ao longo de muitas lutas.

Por isso, precisamos estabelecer um diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo, no intuito de sejam resguardados os direitos adquiridos e advindos das lutas de muitos companheiros que dedicaram e dedicam as suas vidas as causas educativas.

Desta forma, enquanto professora do Município de Florânia, deixo aqui um convite: quero sentar-me à mesa com os poderes constituídos e com a Secretaria de Educação do nosso município para discutirmos o Plano de Carreira, as questões pontuais e as falhas existentes. Essa discussão que deve ser à luz das leis e das possibilidades viáveis pode ser uma discussão pública, para que os nossos colegas professores possam participar, refletir e elaborar propostas dignas para o magistério.

Coloco-me a inteira disposição e aguardo o convite da Secretaria Municipal de Educação, bem como dos Poderes Legislativo e Executivo para discutirmos o Plano de Carreira do Magistério. Entendo que assim estarei dando as minhas contribuições para que juntos cheguemos a um consenso que atenda as nossas demandas e respeite os nossos direitos.

Com os devidos respeitos: Divoene Pereira.

0 comentários: